sábado, 22 de maio de 2010

A extensão do meu quintal

O meu terreno dá de fundos para essas árvores, que são de reserva natural, não podem ser cortadas. É inclusive um dos motivos que fez com que comprássemos esse lote, foi essa vista.

Mas ontem, meu pedreiro reclamão disse que logo eu não teria mais aquela vista. Eu respondi que ia, porque não pode cortar. E ele, com aquele jeitão "otimista". " - Imagina! Já tacaram veneno aí, já tá secando tudo! É assim que eles vão invadindo. Já que não podem cortar, mandam veneno, na hora que não tiver mais nada vivo ali, dão um jeito de invadir."
E essa frase me chocou profundamente. Eu ia perder aquela vista? E logo teria visinhos nos fundos???
Bom, depois minha sogritcha disse algo óbvio: as árvore não estariam meio secas, por estarmos no outono?

Eu espero que sim, e espero que o que ele tenha dito, não passe apenas de uma teoria da conspiração!

Mas isso também abriu minha mente. Como não vejo a hora de começar a enfeitar meu terreninho com umas plantinhas, será que eu posso plantar árvores alí? É área da prefeitura. Poderia eu, chegar com pá, rastelo, adubo, mudas de ávores e dar um up naquele lugar?
Aproveitava e já ia treinando, porque a última plantinha que tentei cuidar... nem vou falar o que aconteceu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário