sábado, 15 de maio de 2010

Steel Frame ou alvenaria?



STEEL FRAME: Nosso engenheiro tem uma construtora que trabalha com esse tipo de construção. Então estávamos quase que decididos a construir com esse sistema. Conhecíamos o trabalho dele, existem inúmeras vantagens nesse tipo de construção, como o tempo gasto na construção ( muito mais rápida). Evita disperdício de material, pois tem maior precisão na hora de definir quantidades. Enfim, esse é o site dele ( http://www.inplaca.com.br/), tem algumas fotos de construções que ele já fez, bem legais.
E foi pelo primeiro motivo (o da rapidez na construção), que decidimos fazer em alvenaria comum.
É; tem que ter bala na agulha!
Já a de alvenaria, conseguiríamos "acompanhar o ritmo da música". Ir pagando os pedreiros por mês... Falta uma coisinha, vai lá e parcela... Já pensou em três meses ter que ter todo o acabamento da casa comprado???

Os pedreiros voltaram, agora pra ficar. Mas pensem em dois pedreiros que só reclamam! São muito gente boa, mas... no quesito reclamation, ficam com o Oscar!!!

Na obra, nada de muito novo.

O problema do momento, é água, que ainda não foi ligada no loteamento, que eu não sei o por quê! Pudera eu não saber, nem a moça do DAE (Departamento de Água e Esgoto - de Jundiaí), sabe!!! Mais um pepininho para essa semana que chega.

Até,

Sheila

2 comentários:

  1. Oi Sheila!

    Bacana saber que nossa casas são (serão) tão parecidas! Espero realmente que possas tirar proveito das postagens, erros e acertos da nossa obra.

    Parabéns por estar iniciando sua construção. Apesar dos problemas, vale muito à pena!

    Beijo, boa sorte!!

    Vanessa

    A casa da Vanessa e do Ronald

    ResponderExcluir
  2. https://www.facebook.com/moldplanconstrutora/
    Esse sistema é rápido também e melhor que o steel frame.

    ResponderExcluir