sábado, 22 de maio de 2010

A extensão do meu quintal

O meu terreno dá de fundos para essas árvores, que são de reserva natural, não podem ser cortadas. É inclusive um dos motivos que fez com que comprássemos esse lote, foi essa vista.

Mas ontem, meu pedreiro reclamão disse que logo eu não teria mais aquela vista. Eu respondi que ia, porque não pode cortar. E ele, com aquele jeitão "otimista". " - Imagina! Já tacaram veneno aí, já tá secando tudo! É assim que eles vão invadindo. Já que não podem cortar, mandam veneno, na hora que não tiver mais nada vivo ali, dão um jeito de invadir."
E essa frase me chocou profundamente. Eu ia perder aquela vista? E logo teria visinhos nos fundos???
Bom, depois minha sogritcha disse algo óbvio: as árvore não estariam meio secas, por estarmos no outono?

Eu espero que sim, e espero que o que ele tenha dito, não passe apenas de uma teoria da conspiração!

Mas isso também abriu minha mente. Como não vejo a hora de começar a enfeitar meu terreninho com umas plantinhas, será que eu posso plantar árvores alí? É área da prefeitura. Poderia eu, chegar com pá, rastelo, adubo, mudas de ávores e dar um up naquele lugar?
Aproveitava e já ia treinando, porque a última plantinha que tentei cuidar... nem vou falar o que aconteceu...

sábado, 15 de maio de 2010

Steel Frame ou alvenaria?



STEEL FRAME: Nosso engenheiro tem uma construtora que trabalha com esse tipo de construção. Então estávamos quase que decididos a construir com esse sistema. Conhecíamos o trabalho dele, existem inúmeras vantagens nesse tipo de construção, como o tempo gasto na construção ( muito mais rápida). Evita disperdício de material, pois tem maior precisão na hora de definir quantidades. Enfim, esse é o site dele ( http://www.inplaca.com.br/), tem algumas fotos de construções que ele já fez, bem legais.
E foi pelo primeiro motivo (o da rapidez na construção), que decidimos fazer em alvenaria comum.
É; tem que ter bala na agulha!
Já a de alvenaria, conseguiríamos "acompanhar o ritmo da música". Ir pagando os pedreiros por mês... Falta uma coisinha, vai lá e parcela... Já pensou em três meses ter que ter todo o acabamento da casa comprado???

Os pedreiros voltaram, agora pra ficar. Mas pensem em dois pedreiros que só reclamam! São muito gente boa, mas... no quesito reclamation, ficam com o Oscar!!!

Na obra, nada de muito novo.

O problema do momento, é água, que ainda não foi ligada no loteamento, que eu não sei o por quê! Pudera eu não saber, nem a moça do DAE (Departamento de Água e Esgoto - de Jundiaí), sabe!!! Mais um pepininho para essa semana que chega.

Até,

Sheila

terça-feira, 11 de maio de 2010

Portas e Janelas

Hoje comprei minhas portas e janelas. Eu sei que tá cedo, mas foi uma opotunidade única de comprar direto do fabricante.
Já tínhamos escolhido as da Sasazaki, por serem mais práticas e duradouras.
As da minha casa que moro hoje, são de madeira. Acho linda também, mas acho que enjoei. Então de madeira vão ser só as de dentro de casa.

Essas são as que escolhemos, da linha Aluminium, todas são branquinhas.




Essa vai uma para a sala de jantar e outra para a cozinha:



Essa porta balcão vai uma para uma para o meu quarto, com 2 metros de comprimento e 2 para a sala de estar, com 2,50 m de comprimento cada. Um monte de gente falou que não se usa veneziana em sala, mas optamos por essa para ter mais segurança e privacidade.
Então vai ser essa:







Essa vai da cozinha para a lavanderia:


Essa vai para os banheiros, vou pôr 2, uma do lado da outra em cada banheiro:



E essa vai para os dois quartos:

Ainda não chegaram, vai levar um mês mais ou menos ainda. Mas já estão pagas, isso é importante!!!!
Na obra, tá tudo parado, os pedreiros voltaram para termirar a reforminha da minha cunhada, que só levaria 2 ou 3 dias... Mas tudo bem, até quinta eles voltam para a minha.
Até,
Sheila.



sábado, 8 de maio de 2010

Concretando a fundação

Terminaram de encher os 52 buracos. E me deu uma dor no peito vendo todo aquele dinheiro indo buraco abaixo, fiquei pensando se realmente seria necessário furar 16 metros de profundidade.

Mas também não dá pra ficar pensando no que poderia ou não ter sido feito, agora já foi... 51M³ DE CONCRETO!!! Que Deus me ajude$$$$ a conseguir chegar até o final.

Eis as fotos do "enterro" do concreto, que eu eu não vou ver mais, e é até bom porque eu nem quero mais lembrar dele!






Pedreiro cansadinho já...

Bom, agora é bola pra frente. E muita fé em Deus, pra seguir sempre em frente com muita vontade e determinação! Vou conseguir minha tão sonhada casinha!