sábado, 24 de abril de 2010

Muro

Optamos começar a construção pelo muro. Primeiro por ser mais fácil de achar um pedreiro para fazer só o muro, já que o pedreiro que queremos, só estaria disponível agora no mês de abril.
Mas...
Meu terreno foi aterrado, bem aterrado. Meu engenheiro nos deu a idéia de fazer o muro de arrimo, de pedras. Sairia um pouco mais caro, mas em compensação, seria mais seguro. Valor do orçamento: R$ 190,00 o m², só as pedras e mão de obra, fora outros os materiais, até aí tudo bem, mas quando o moço das pedras apareceu por lá foi logo dizendo que não dava pra fazer, por serem pesadas demais, acabariam descendo.
A opção foi fazer de alvenaria comum. Chamamos um bom pedreiro, que foi logo dando um orçamento surreal, e que não faria as fundações manualmente, teríamos que contratar uma empresa para fazer as estacas escavadas.
Essa história toda vem desde o final de fevereiro. E de tudo aconteceu nesse meio tempo. Descobrimos que nosso terreno não havia sido aterrado até o final, faltavam uns 3 metros no comprimento ainda. Engenheiro brigando com topógrafo para demarcação de onde seriam furadas as estacas. Eu brigando com a empresa de estaqueamento que quer por que quer fazer do jeito dela...
Acontece que quem tá esperando a gente desde a semana passada para começar a obra, são os pedreiros (é aqueles que tem a fama de furarem sempre).
Agora tenho a garantia que começarão nesta terça. Será que finalmente poderei dar o start?

Não vejo a hora.